Ensaio mistura ‘frufrus’ e esportes para questionar: por que precisamos escolher?

frufrus e esportes 4

Uma das características mais intrínsecas do ser humano é poder ser e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Porém, a sociedade insiste em nos definir, criando padrões e nos obrigando a nos encaixar neles. Por exemplo, por que uma garota não pode ser esportista e vaidosa ao mesmo tempo? Foi a partir deste questionamento que a fotógrafa e mãe Heather Mitchell, baseada no Alabama – Estados Unidos, decidiu fazer este ensaio.

frufrus e esportes 1

Tudo começou quando ela estava assistindo um jogo de sua filha de 8 anos e ouviu uma mãe dizer que, sua filha não jogava porque era feminina demais para isso. Usando sua inquietação como combustível para criação, ela então decidiu abordar o tema de maneira direta e delicada, a partir deste belo ensaio, que mostra sua filha usando vestidos, maquiagem e enfeites, porém fazendo esportes. Por que não?

frufrus e esportes 2

Parte da inspiração veio de sua própria infância: “Eu joguei todos os esportes que minha escola ofereceu e usei batom em todos os jogos“. Como era esperado, depois de publicar a série em seu Facebook, Heather recebeu centenas de pedidos de mães pedindo o mesmo. Não demorou muito para as imagens viralizarem. Afinal, nossos pais nos ensinaram que poderíamos ser o que quiséssemos quando crescer, não é mesmo?

frufrus e esportes 3
frufrus e esportes 4
frufrus e esportes 5
frufrus e esportes 6

fonte:via Fotos: HMP Couture Imagery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s