Após 100 anos tartarugas voltam a nascer em Galápagos

Depois de reencontrarem uma tartaruga que se pensava estar extinta, mais notícias boas estão vindo de Galápagos, no Equador. Tartarugas finalmente voltaram a nascer na Isla Pinzón. No último século, nenhum animal havia nascido de forma natural no local.

Segundo o Nuevo Diario Web, as tartaruguinhas já saíram de seus ovos. O periódico cita ainda uma ação de preservação ocorrida na região em 1965, quando diversas tartarugas foram retiradas do local para que se evitasse sua extinção. Desde então, mais de 800 animais já foram liberados na ilha.

Foto via

As tartarugas da espécie Chelonoidis ephippium enfrentavam problemas para sua reprodução devido ao alto número de ratazanas na ilha, que atuavam como predadoras. Um plano de erradicação de roedores foi executado na região em 2012, buscando eliminar a espécie introduzida no habitat e que atua como a principal ameaça à reprodução natural das tartarugas, visto que se alimenta de seus ovos.

FotoCC BY-SA 3.0Matěj Baťha

A partir de agora, as tartarugas poderão se desenvolver naturalmente na  Isla Pinzón. Para certificar-se de que elas estão seguras, as autoridades equatorianas monitoram o local para determinar que ele continue livre da espécie invasora.

Créditos sob as imagens / fonte:via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s