Papagaio ‘preso’ após avisar chegada da Polícia é transferido para zoobotânico

Esse é mais um daqueles casos em que se lê a chamada e se presume que só pode ter acontecido no Brasil. Mas, apesar de parecer cômico, há muito de trágico em retirar um animal de sua vida normal para apreendê-lo.

O papagaio apreendido pela PM em uma casa que funcionaria como ponto de drogas na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina (PI), foi encaminhado para o Zoobotânico da cidade. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência do caso na segunda-feira (22), o pássaro foi responsável por avisar os tutores sobre a chegada da PM, gritando: “Mamãe, polícia!”. Desde então, o animal estava no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Recebemos esse animal na Central de Flagrantes depois dele ter sido apreendido em uma ocorrência de tráfico de drogas. É muito comum que esse tipo de criminosos tenha esse tipo de animal, que é um crime ambiental”, explicou ao G1 o capitão Josué, do BPA.

Biólogos do Zoobotânico vão analisar se o animal tem condições de retornar à natureza

O papagaio pertencia a uma mulher conhecida como “Índia”, presa outras duas vezes por tráfico de drogas. Desta vez, no entanto, a PM afirma que não estava diretamente envolvida com a prática ilícita e por isso não foi presa. Um homem de 30 anos, identificado como Edvan, supostamente marido dela, foi preso no local, onde os policiais encontraram porções de crack. Uma adolescente de 16 anos, apontada como filha do casal, foi apreendida com maconha escondida em suas roupas íntimas. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

A jovem foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ao fim dos procedimentos legais, o papagaio foi encaminhado para o BPA.

Segundo o capitão Josué, a expectativa é que o animal, agora “desempregado”, seja analisado para verificar se possui condições de voltar à natureza.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental/fonte:via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s