‘Porco terapêutico’ acalma passageiros com medo de avião

Se viajar de avião pode parecer corriqueiro para algumas pessoas, para outras representa um verdadeiro desafio. Por isto, o aeroporto de São Francisco – Califórnia, está investindo em um grupo de animais de apoio. Tudo o que eles precisam fazer é acalmar os passageiros que têm medo de viajar de avião e tornar o ambiente do aeroporto menos estressante. LiLou – uma ‘porca terapêutica’ de 5 anos, é um dos animais pertencentes ao grupo de apoio, intitulado Wag Brigade.

porco terapêutico aeroporto 1

Graças a este trabalho incrível, ela se tornou a primeira porca de terapia aeroportuária do mundo. Pode parecer pouco, mas LiLou faz uma diferença enorme na vida de muita gente, que se sente mais segura para entrar no avião. A porca vive com sua dona – Tatyana Danilova, no centro de São Francisco, e foi certificada pelo Programa de Terapia Assistida por Animais da SPCA de São Francisco.

porco terapêutico aeroporto 2

No entanto, para que ela própria não se estresse, LiLou trabalha apenas uma vez por mês no aeroporto, quando cumprimenta os viajantes e veste um chapéu de piloto. “As pessoas estão muito felizes em se distrair com a viagem, com suas rotinas, quer estejam viajando em férias ou no trabalho“, explica Tatyana.

porco terapêutico aeroporto 3

Quando não está fazendo as pessoas sorrir no aeroporto, LiLou visita hospitais, lares de idosos, escolas ou posa para sua página do Instagram, que tem mais de 24 mil seguidores. Uma porquinha que faz a diferença!

porco terapêutico aeroporto 4

Animais de apoio emocional

Nos Estados Unidos, os animais de assistência, reconhecidos por auxiliar pessoas com deficiência em suas atividades cotidianas, são divididos em duas categorias: animais de serviço e animais de apoio emocional. No país, diversos animais além de cachorros e gatos, têm sido aceitos há décadas em voos domésticos, desde que sigam algumas regras aeroportuárias, é claro.

Fotos: Instagram fonte:via

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s