Ela pôde realizar o sonho de tocar violoncelo graças à prótese criada por estudantes

O sonho da jovem Kayla Arqueta era de tocar violoncelo na orquestra de sua escola, e a estudante estava disposta a superar qualquer barreira para realiza-lo – inclusive o fato de ter nascido sem o antebraço e a mão esquerda. Quando procurou pela diretora da orquestra Carly Addison e contou sobre seu sonho, a professora não teve como dizer não – e correu para internet para descobrir meios de fazer esse sonho acontecer: de colocar Kayla para tocar. A resposta estava nas impressoras 3D.

Carly descobriu, na rede, outras histórias de músicos que utilizavam próteses para tocar seus instrumentos – e encontrou um modelo que seria perfeito, e poderia ser impresso na própria escola.

Ela então contatou Dwight Davidson, engenheiro e professor de outra escola vizinha, para saber se ele poderia ajudar nessa gloriosa tarefa – e o professor não titubeou: convocou um grupo de alunos voluntários e, utilizando as recém-adquiridas impressoras 3D da escola, a boa vontade e a dedicação dos alunos, construiu para Kayla sua prótese.

“Você pode ver como ela se empoderou ao ser aceita e encorajada por todos os outros músicos na sala de aula”, diz Carly, no vídeo produzido pela escola. “Eu aprendi que as pessoas querem ajudar, e que não há problema em ser diferente”, disse Kayla. “Eu quero que outros estudantes saibam como a vida pode ser desafiadora, mas que todo mundo irá te amar por quem você é”, disse a jovem violoncelista.

Acima, Kayla com os alunos que ajudaram a imprimir a prótese; abaixo, tocando com a orquestra

© fotos: reprodução/fonte:via

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s