Conheça a mariposa mais estilosa que existe, com suas cores rosa e amarelo berrantes

A diretora digital, autora e podcaster Rebecca Lavoie compartilhou recentemente em sua conta do Twitter imagens de uma visitante inesperada no deck de sua casa: uma mariposa extremamente colorida, com corpo peludo e fofinho amarelo e asas cor de rosa.

Parece de mentira, mas lhe garanto que a mariposa-rosada-do-bordo é real. Também conhecida por seu nome em latim Dryocampa rubicunda, como o apelido sugere, esse inseto gosta de dar uma relaxada em árvores de bordo.

Infelizmente, são nativas da América do Norte, portanto, se você não mora por lá, tem menos chances de encontrar essa bela criatura, e provavelmente terá que se contentar com as versões cinzentas um pouco mais sem graça que voam em direção à sua luz à noite.  

A Rebecca, por outro lado, é muito mais sortuda. Não só viu uma dessas mariposas, mas sim duas delas, que parecem adorar seu quintal, pois continuam o visitando (e repare como elas parecessem seguir as diretrizes de distanciamento social perfeitamente).

Os bichinhos carnavalescos fizeram muito sucesso na internet; somente a postagem inicial da americana recebeu 565 mil curtidas. E você? O que achou dessas belezuras? fonte:via [BoredPanda]

1 comentário

  1. Pingback: Dryocampa rubicunda, – Br Andrew's Muses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s