TEXTO DO DIA

Foto @vivimetaliun

Rascunhos de Mim

Às vezes me finjo de bobo, Espreitando as possibilidades, Abrindo mão da minha personalidade, Disfarçando-me para fugir da verdade. Às vezes me faço poeta, Para liberar emoções guardadas, Refugiar-me da solidão, Contar as mentiras que me fazem verdadeiro, Palavras que não importarão no momento derradeiro. Às vezes me faço de nada, Principalmente quando tento ser tudo, Não sou escudo, não sou espada, Nesses momentos… Me faço de mudo. E assim faço meu jeito de ser, Rascunhando minhas características, Juntando tudo, formando metade de mim, E a outra metade? Fez-se de invisível? Ou será que foi o rascunho que apaguei?

Anúncios

Ribeira (Salvador)

A Ribeira é um antigo bairro localizado na Cidade Baixa, em Salvador.A Ribeira é bastante conhecida por causa da famosa Sorveteria da Ribeira, além do lindo pôr-do-sol e seus barzinhos. É na Ribeira, especificamente na Enseada dos Tainheiros, que ocorrem há muitos anos as disputas de remo, entre as antigas equipes do Itapagipe, Vitória, São Salvador e Santa Cruz.Era ali naquele mesmo ponto que existia um hidroporto, em que antes da existência do aeroporto, desciam os aviões com políticos e artistas famosos em Salvador.

Ainda tem a melhor sorveteria O Sorvete da Sorveteria da Ribeira é feito artesanalmente e utiliza frutas em sua fórmula. São mais de 60 sabores de frutas tropicais, exóticas e ainda os deliciosos sabores ao leite.Era 1931, quando um comerciante italiano abriu uma pizzaria no bairro da Ribeira em Salvador e seguindo o costume dos restaurantes sua terra natal, presenteava os clientes com sorvetes fabricados na própria casa, exatamente como na cultura de seu país. 

Ao longo dos anos, a Sorveteria da Ribeira ganha fama, passa a atrair mais turistas para a península itapagipana e termina virando uma forte lembrança do sabor de Salvador. É impossível visitar a capital baiana e não provar o sorvete da Ribeira. Essa tradição se mantém forte até os anos 60 quando José Lourenzo, um espanhol que trabalhava na sorveteria, toma gosto pela gerência da casa e adquire a empresa assumindo seu comando para felicidade de todos nós.

Mas é em 2008 quando um morador da Ribeira , Francisco Carlos Lemos, conhecido no bairro como “Fafa” realiza um sonho de infância e compra a Sorveteria da Ribeira. Seu objetivo de tornar a casa um verdadeiro símbolo da tradição e da cultura soteropolitana começa pela ampliação e reforma do estabelecimento. Tudo, claro, com o cuidado de não modificar a tradicional fórmula do sorvete artesanal mais amado da Bahia. A Sorveteria da Ribeira hoje é sucesso, parte do roteiro turístico de Salvador e sua marca é Top of Mind.

Quem vem a Salvador e conhece a Sorveteria da Ribeira encontra um cardápio com mais de 60 sabores, a maioria de frutas mas também outros tradicionais e criações dos mestres sorveteiros que se orgulham dessa tradição.E para aqueles que tiverem interesse em conhecer estou aqui ou tire suas duvida enquanto isso aprecie as fotos da Ribeira. Já estive na Ribeira   é pertinho de casa e olha é bom esta nesse pedacinho de lugar mais a minha segunda casa mesmo é o pelourinho.

Gilberto Passos Gil Moreira na Sorveteria da Ribeira

























A famosa sorveteria da ribeira

Só para lembrar a Ribeira passou por uma grande reforma e está muito bonita.
Todas as fotos Google imagens

diferença é que Mario Tosto contando com os ingredientes que eram vendidos nas feiras, criou sorvetes originais feitos à moda italiana, porém com sabor de frutas tropicais. Para surpresa de Tosto essa fórmula artesanal se tornou um diferencial e a pizzaria virou Sorveteria da Ribeira.da cidades Quem tiver interesse em conhecer a ribeira é só falar com a @vivimetaliun praticamente mora perto de tudo,da barra, jardim de alah,do pelourinho,do rio vermelho,itapuã entre outros bairros conhecido da cidade,confira as fotos a baixo e se encante com esse pedacinho de lugar.

15 fotos de animais nas quais o fotógrafo estava no lugar certo e na hora certa

Já mostramos no @vivimetaliun uma compilação de fotos nas quais o fotógrafo estava no lugar certo e na hora certa. Dessa vez, fizemos uma compilação com o mesmo tema, mas agora focando em fotos de animais.

Prepare-se para se surpreender:

1. Beija-flor procura por água e alimento em Wyoming durante uma seca extrema em 2012.

beija-flor

 (© Sundell Larsen / National Geographic Traveler Photo Contest)

2. Girafa se aproxima para pegar um pedaço de alface que está sendo oferecido por uma criança.

animais-03

(© Fernando Pinto)

3. Lêmure momentos antes de capturar um inseto.

animal-4

(© Edgar Thissen)

4. O fotógrafo captou um tigre branco bem na hora em que estava bocejando.

animal-05

(© Donna & Antti)

5. Um momento peculiar de um Urso-polar

animal-06

(© floridapfe)

6. Gorila procurando alimento na África

animal-07

(© Ian Nichols, National Geographic)

7. Pelicano no exato momento em que capturou sua refeição.

animal-08

(© Ali Alqudsi)

8. Este grande tubarão branco saltou diretamente debaixo de água com uma surpreendente força. Gansbaai, África do Sul, onde esta imagem foi tirada. É um dos únicos lugares no mundo onde os tubarões apresentam esse comportamento.

animal-8

(© Thomas Pimenta / Geographic Traveler Photo Contest Nacional)

9. Falcão carregando um esquilo que tinha acabado de capturar.

animal-09

(© Salah Baazizi)

10. O mergulhador e especialista em tubarões Eli Martinez disse que já tinha encontrado com esse tubarão em outros mergulhos e sabia que ele era amigável. O fotógrafo capturou o momento exato no qual o tubarão se vira e toca sua nadadeira na mão do mergulhador.

 animal10

(© Paul Spielvogel / CATERS NEWS)

11. Na Turquia, esse adorável patinho foi abandonado pela sua família, mas acolhido pela mãe canina Tarcin. Segundo os donos, eles agora são inseparáveis.

animal11

CATERS)

12. Coruja foi flagrada no momento de um bocejo. 

animal-12

(© Elena davidova)

13. Um bando da espécie de pássaros Merops pusillus num momento de união.

animal12

(@ Kit Day)

14. Leão e leoa trocando carícias. 

foto13

(@ Carole Deschuymere)

15. Joaninha momentos depois de uma chuva.

foto-13

(@ Jens Kolk)

E então, qual a sua preferida?

SÃO JOÃO NA BAHIA

A @vivimetaliun foi conferir como foi o são joão da Bahia em especial o centro histórico o famoso Pelourinho confira as fotos aqui:

Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia

Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia é a escola de medicina mais antiga do Brasil,fundada em 18 de fevereiro de 1808 por influência do médico pernambucano Correia Picanço, logo após a chegada de Dom João VI ao país, sob o nome de Escola de Cirurgia da Bahia. As instalações da nova Faculdade de Medicina da Bahia, construídas em 1946 com a inauguração da Universidade Federal do estado, estão localizadas na Praça XV de Novembro (Largo do Terreiro de Jesus), em Salvador.

Por essa faculdade passaram diversos nomes da ciência brasileira (como Nina Rodrigues, Juliano Moreira, Pirajá da Silva), foi importante em diversos momentos históricos e até hoje possui destaque no cenário científico e cultural baiano e brasileiro.Por ser a “primeira do país”, a Faculdade de Medicina da Bahia entra para o Rank Brasil – Recordes Brasileiros. Toda a história do curso está catalogada no acervo do Memorial da Medicina Brasileira, o mais importante documentário do ensino médico do Brasil.

A Faculdade possuiu vários nomes desde sua criação em 1808:

  • Escola de Cirurgia da Bahia (1808–1816)
  • Academia Médico-Cirúrgica da Bahia (1816–1832)
  • Faculdade de Medicina da Bahia (1832–1891)
  • Faculdade de Medicina e Farmácia da Bahia (1891–1901)
  • Faculdade de Medicina da Bahia (1901–1946)
  • Faculdade de Medicina da Universidade da Bahia (1946–1965)
  • Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (1965–2008)
  • Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia (2008–presente)

E o melhor de tudo é ver de pertinho pena que estava fechado nesse são joão mais vale a pena e recomendo essa super visita 😀

E ainda conheci um japonês por ai 😀

SER(AFIM)

Ser(afim) – Soneto de Márcia Sanchez Luz

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças,
é conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas,
quanto das impossibilidades vividas.
(Arthur da Távola)




Deep In The Woods – Inga Nielsen

Quem encontra um Ser(afim)
tem na vida um anjo raro.
É feito do mesmo barro
com que faz Deus seu jardim.

Ele é todo de jasmins,
brota água fresca do jarro
que enfeita o que sempre é caro
aos olhos de um Querubim.

Não é fácil encontrar
no meio da multidão
um ser tão particular!

Há que segurar-lhe a mão,
fazer carinho, mimar
e agradar seu coração.

POSTADO POR @VIVIMETALIUN