Vídeo mostra a diferença que um corte de cabelo pode fazer para um morador de rua

A diferença entre eu ou você e um morador de rua não está no corpo, no cérebro ou na alma, mas na simples falta de recursos financeiros para levar uma vida digna. Duvida? Um projeto criado pelo norte-americano Tyler Bridges oferece cortes de cabelo e barba gratuitos para pessoas carentes. No fim das contas, basta uma tesoura e um pouco de água e xampu para que eles se pareçam com qualquer um de nós.

O vídeo, intitulado What’s the Difference (“Qual é a Diferença”, em português), afirma que há mais de 600 mil pessoas sem moradia nos Estados Unidos. As imagens em preto e branco mostram voluntários da Union Rescue Mission em Los Angeles, na Califórnia, durante um mutirão de corte de cabelo. “Algumas coisas me inspiraram a fazer isso – eu acho que a primeira e mais importante é como as pessoas, em geral, percebem indivíduos sem teto. Eu acho que elas vêem [o fato de morar na rua] como algo que está dentro da pessoa – então eu quis fazer algo para mostrar que eles não são tão diferentes, são como você ou eu“, afirmou Bridges em entrevista ao Huffington Post.

Os barbeiros voluntários atendem os moradores de rua como qualquer outro cliente, permitindo a escolha do corte e tudo mais, o que garante ainda mais auto-estima a essas pessoas, que nem sempre têm o direito da escolha. ”O propósito do vídeo foi chamar atenção aos moradores de rua. É desolador ver como alguns desses indivíduos vivem nas ruas e saber que muitos precisam de ajuda“, finalizou Bridges.

Assista ao vídeo e comece a semana da melhor maneira:

morador-rua-cabelo1

morador-rua-cabelo2

morador-rua-cabelo3

morador-rua-cabelo4

morador-rua-cabelo5

morador-rua-cabelo7

morador-rua-cabelo8

morador-rua-cabelo9

morador-rua-cabelo33

Todas as imagens: Reprodução YouTube