Catisfaction #2: delicie-se com essas fotos de gatíneos ronronantes

A fotógrafa italiana Marianna Zampieri passa muito tempo tirando fotos apaixonantes de gatos. Depois de 6 anos nesta função, ela se tornou muito boa em registrar esses felinos. Ela ficou conhecida por seu projeto “C-AT Work”, que mostra gatos carinhosos que vivem em locais de trabalho, e agora segue com “Cats in Venice”, que se tornou um livro em abril de 2018.

“Durante esses anos, eu conheci uma enorme quantidade de gatos incríveis, cada um com diferentes qualidades e comportamentos. Eu sempre tentei pegar expressões de satisfação de gatos, ou “Catisfaction” (Gatisfação fica péssimo, mas é só uma tentativa de tradução) como eu gosto de chamar, uma espécie de cara ou sentimento feliz”, conta. “Isso é o que eu mais gosto, quando os gatos mostram algum tipo de felicidade. Muitas pessoas dizem que os gatos não sorriem como os cães… Bem, esta é a prova de que os gatos podem sorrir também!”

A fotógrafa fez uma seleção de fotos de diferentes projetos de gatos que, para ela, resume o que seria Catisfaction. “Eu não sei se eles estão realmente felizes ou não, mas seus rostos em alguns momentos de relaxamento quando eles estão realmente curtindo carinhos me fazem sorrir e me dão uma sensação de paz”.

Conheça o trabalho:

Fotos: Marianna Zamperi/fonte:via

Animais e personagens da cultura pop viram aristocratas vintage em série de imagens

Estes peculiares retratos de animais do artista Markus Pilgrim deram uma grande reviravolta às fotos retrô de famílias aristocratas. O artista criou algumas coleções, incluindo a “Animal Aristocracy”, com um conjunto com grandes personagens como um general Pug bem pomposo e um Bull Highland muito imponente.

Além de animais, o artista também criou alguns desenhos divertidos com antigos personagens de desenhos animados favoritos, como Mickey Mouse e Pateta, e até mesmo alguns super-heróis e personagens históricos famosos com um toque mais. Confira:

Arte: Markus Pilgrim/fonte:via