Conheça Alguns dos Castelos Mais Bonitos do Mundo

Cenários de batalhas ou de romances, os castelos fazem parte da história – e do imaginário do mundo. Construídos em sua maioria na Idade Média, essas fortificações são hoje alguns dos mais famosos pontos turísticos do planeta. Com características diferentes, maravilhosas e surpreendentes. Mostramos, aqui, alguns dos mais bonitos e maravilhosos castelos mundo. É de encher os olhos de tanta beleza! Confira:

 

1 – Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha
A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela"
A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “Castelo da Cinderela”

O  Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metado do século XIX, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria.

É um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país.

 

2 – Mont-Saint-Michel, França
 A arquitetura prodigiosa do monte Saint-Michel e sua baía constituem o ponto turístico mais frequentado da Normandia e um dos primeiros da França, com cerca de 3 200 000 visitantes por ano.
A arquitetura prodigiosa do monte Saint-Michel e sua baía constituem o ponto turístico mais frequentado da Normandia.

O Monte Saint-Michel é um ilhote rochoso na foz do Rio Couesnon, no departamento da Mancha, na França, onde foi construído uma abadia e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Seu antigo nome é “Monte Saint-Michel em perigo do mar”.

3 – Colomares Castelo, Espanha
Foi construído em homenagem a Cristovão Colombo e à descoberta da América
Foi construído em homenagem a Cristovão Colombo e à descoberta da América

Castelo de Colomares em Málaga, foi construído por Esteban Martin entre 1987 e 1994. O castelo de Colomares é uma fantasia arquitectónica, onde podemos apreciar diferentes estilos que marcaram culturalmente e artisticamente Espanha. Dentro abriga a menor igreja do mundo dedicada a Santa Isabel da Hungria.

4 – Castelo de Praga – República Checa
É  considerado o maior castelo do mundo.
É considerado o maior castelo do mundo.

O Castelo de Praga (Pražský hrad) está localizado em Praga, capital e maior cidade da República Checa e encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade. O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado no século IX e atualmente serve como a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia.

5 – Castelo de Bled na Eslovénia
É o mais antigo castelo do país
É o mais antigo castelo do país

Cidade de Bled, na Eslovênia, é considerada o principal ponto turístico do país, sendo conhecido pela beleza do Lago Bled. O mais antigo castelo da Eslovênia proporciona uma vista espetacular por quilômetros de uma paisagem verde. Dentro do castelo, também existe um museu sobre a história da região, uma capela do século XVI.

6 – O Real Château de Chambord, na França
Foi construído apenas para servir de pavilhão de caça para Francisco I de França
Foi construído apenas para servir de pavilhão de caça para Francisco I de França

O Real Château de Chambord é um palácio da França localizado em Chambord, Loir-et-Cher, França. É um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua distinta arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas.

7 – Palácio Nacional da Pena em Portugal
Foi considerado uma das sete maravilhas de Portugal
Foi considerado uma das sete maravilhas de Portugal

O Palácio Nacional da Pena localiza-se na vila de Sintra, em Portugal. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa, erguido cerca de 30 anos antes do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera.

8 – Castelo de Osaka no Japão
Originariamente denominado como Ozakajo, é um dos castelos mais famosos do país
Originariamente denominado como Ozakajo, é um dos castelos mais famosos do país

O Castelo de Osaka é um castelo situado em Chūō-ku, o distrito mais central de Osaka, no Japão. Desempenhou um importante papel nas lutas de unificação durante o Período Azuchi-Momoyama, no século XVI. O castelo encontra-se numa área com cerca de um quilómetro quadrado, no interior do Parque Público do Castelo de Osaka. Foi erguido sobre duas plataformas preenchidas de terra, com muralhas de pedra aparelhada, cercado por um fosso inundado, à semelhança dos castelos europeus.

9 – Castelo Real Wawel em Cracóvia, Polónia
É uma das residências renascentistas mais magníficas da Europa Central, foi construído para Sigismundo I, o penúltimo rei polaco da dinastia dos Jagelões
É uma das residências renascentistas mais magníficas da Europa Central, foi construído para Sigismundo I

Erguido numa pequena colina na margem esquerda do rio Vistula, o complexo de Wawel, inclui o castelo que foi residência oficial dos reis polacos até ao séc XVII e a catedral gótica onde estes eram coroados. Sobreviveu praticamente sem danos á Segunda Guerra Mundial, mas esse milagre tornou-se numa cruel ironia quando foi transformado em quartel-general do governador Nazi da Polónia.

10 – Castelo de Frederiksborg, Dinamarca
O palácio foi destruído, em 1839, por um violento incêndio, vindo a ser reconstruído posteriormente
O palácio foi destruído, em 1839, por um violento incêndio, vindo a ser reconstruído posteriormente

O Castelo de Frederiksborg está localizado em Hillerød, Condado de Frederiksborg, na Dinamarca. Maior palácio da Escandinávia, foi construído sobre três ilhotas do Slotssø (“lago do castelo”) por Cristiano IV da Dinamarca, entre 1560 e 1630, para ser uma residência real. O seu projeto é de autoria do arquiteto Hans Van Steenwinckel, o Velho, considerado como o maior expoente do Renascimento dinamarquês.

3 comentários

Deixe um comentário