Namaqua rã chuva

O sapo chuva Namaqua (Breviceps namaquensis) é uma espécie de rã na brevicipitidae família, encontrados em África do Sul , Zimbabwe e, possivelmente, Namíbia . Seus naturais habitats são tropical ou subtropical matagal e praias arenosas.É ameaçada pela perda do habitat .

Identificação 

As rãs adultas atingir um comprimento de corpo de 46 mm (1,8 polegadas).

https://hardakerwildlife.files.wordpress.com/2012/10/011-20120909melkbos-sandrainfrog.jpg?w=444

O sapo chuva Namaqua tem um corpo atarracado, redondo com uma cabeça curta, estreita que tem olhos relativamente grandes, face plana e boca estreita. Os membros são curtos e stumpy e os dedos das mãos e pés não têm discos correias e adesivos. A superfície superior do corpo é marrom com marrom mais claro para manchas de creme na parte traseira e nas laterais. Essas manchas são ocasionalmente fundidos e pode incluir pares irregulares de manchas paravertebrais. A parte inferior é principalmente suave e branco, mas a pele é translúcida em partes, ea área da garganta pode ser granular com manchas escuras em torno da linha da mandíbula.

Comportamento 

Este sapo é uma espécie escavadores que passa a maior parte de seu tempo no subsolo e não habitam água. Ocorre geralmente em, áreas baixas secas que são predominantemente arenoso e bem coberto com vegetação arbustiva – mas também foi gravada em áreas montanhosas com mais argiloso e substratos rochosos. Quando perturbada, estas rãs têm a capacidade de inflar seus corpos dramaticamente e ranger como um mecanismo de defesa para deter os predadores, que foi viral neste  vídeo  . Atividade reprodutiva foi gravada no inverno, primavera e verão. Eles passam a maior parte de seu tempo subterrâneo, surgindo depois das chuvas para se alimentar de insetos. Seus ovos são colocados em câmaras subterrâneas e são cobertos em uma substância gelatinosa espessa e viscosa. Uma vez que os ovos de bater fase de girino, a geléia suaviza em um fluido em que vivem até que eles se metamorfoseiam totalmente em sapos (absorção de nutrientes da gema de ovo à medida que crescem).

https://i2.wp.com/goodnewsanimal.ru/_nw/27/36007502.jpg

https://vivimetaliun.files.wordpress.com/2016/06/37c5e-desert2brain2bfrog.jpg?w=444

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s