‘Negão’, o leal cachorro que permanece na porta de hospital em SC 8 meses depois da morte de seu dono

https://i2.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Ca%CC%83oNega%CC%83o_INTERNA.jpg

Negão sempre foi um cão leal. Quando seu melhor amigo humano, um morador de rua do Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi internado com uma infecção, Negão perseguiu a ambulância até a frente do hospital, e lá permaneceu.

 CãoNegão5

Dias se passaram, se transformaram em semanas, até que, oito meses depois, Negão permanece na frente do hospital, esperando seu amigo. Infelizmente, a infecção se revelou fatal, e o dono de Negão veio a falecer. O tempo, porém, não abala a dedicação do cachorro, que, faça chuva ou sol, permanece diante do hospital, aguardando seu melhor amigo.

 CãoNegão2

Negão então se tornou espécie de mascote da equipe do hospital, que compreende a dor do animal e garante água e comida diariamente. Além disso, exames regulares e passeios são realizados. Há quem acredite que Negão sabe muito bem que seu dono faleceu, e lá permanece como uma vigília em memória.

CãoNegão6

Negão vai ficar conosco até decidir se quer ficar ou ir embora. Enquanto estiver aqui, receberá cuidado, carinho e o amor que precisa”, garante um dos funcionários do hospital. Não há, de fato, tributo mais bonito do que a fidelidade de Negão, e as novas amizades que fez a partir de seu amor por seu amigo humano.

CãoNegão3

CãoNegão4

CãoNegão1

Há poucos dias, um homem chegou de carro e levou Negão, mas o cachorro foi resgatado pela Guarda Municipal (saiba mais aqui). Ele está de volta ao pátio do Hospital Ruth Cardoso.

© fotos: Globo

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s