Peixe é fotografado escondido dentro de uma criatura translúcida

Crédito: Wayne MacWilliams
Crédito: Wayne MacWilliams
O mar profundo tem alguns habitantes muito estranhos, como o peixe acima, que gosta de se esconder (muito mal) dentro de uma criatura transparente.O clique foi feito pelo fotógrafo Wayne MacWilliams, durante um mergulho nas águas ao largo da costa de Singer Island, em Palm Beach, no estado americano da Flórida.No meio do abismo negro, ele capturou esse momento particularmente fascinante. “Estas criaturas bonitas são interessantes e bizarras, para dizer o mínimo. Fiz este tipo de mergulho algumas vezes e planejo fazer mais”, disse MacWilliams ao MailOnline.

Esconderijo

De acordo com os biólogos pelágicos e fotógrafos subaquáticos baseados no Havaí, Sarah Matye e Jeff Milisen, a criatura translúcida carregando o peixe na barriga é conhecida como salpa.Salpas são organismos caracterizados por corpos gelatinosos de forma cilíndrica, que movem-se bombeando a água longitudinalmente através dos seus corpos, ao mesmo tempo que a filtram para reter o plâncton, seu único alimento conhecido.
Crédito: Wayne MacWilliams
Crédito: Wayne MacWilliams
“Este peixe, um Holocentridae, não está sendo comido pela salpa, mas sim está vivendo dentro dela e se escondendo. O animal se abriga onde puder no vazio oceânico, e uma salpa é uma ótima casa”, dizem os cientistas ao portal I Fucking Love Science.
Ou seja, embora ocultar-se dentro de um animal transparente pareça uma má ideia, não é o caso. No fundo do mar, é na verdade uma boa opção para passar despercebido. [IFLS]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s