Artista toca num icebergue enquanto glaciar derrete e alerta pras alterações climáticas em vídeo mágico

Como forma de chamar a atenção do mundo para os sérios problemas climáticos que o Ártico vem enfrentando, o Greenpeace convidou o aclamado pianista e compositor italiano Ludovico Einaudi para uma ação incrível e impactante.

Ludovico tocou a canção “Elegy for the Arctic”, escrita por ele especialmente para a ocasião, em cima de uma plataforma artificial que simulava um iceberg. A performance aconteceu no Oceano Ártico, bem no centro da geleira Wahlenbergbreen, em Svalbard, na Noruega.

ludovico-einaudi-performs-in-the-arctic-ocean-greenpeace-designboom-04

A campanha acontece na mesma semana em que os governos da Noruega, Dinamarca e Islândia discutem um conjunto de políticas para preservar o Ártico. De acordo com o Greenpeace, o oceano está cada vez mais vulnerável devido a alta exploração de petróleo e da pesca na região.

ludovico-einaudi-performs-in-the-arctic-ocean-greenpeace-designboom-03

“Eu pude ver a pureza e a fragilidade desta área com meus próprios olhos. Interpretei uma canção que escrevi sobre o melhor palco do mundo”, disse o pianista. “É importante que todos nós tenhamos consciência sobre a importância do Ártico, além de lutar contra o processo de destruição e protegê-lo”, completou.

Confira a apresentação absolutamente mágica e emocionante do pianista:

ludovico-einaudi-performs-in-the-arctic-ocean-greenpeace-designboom-02

Todas as fotos © Pedro Armestre