O hotel japonês em que todos os funcionários são robôs

Enquanto a mecanização nas indústrias é necessária para aumentar a eficiência e reduzir os custos, os robôs no Japão estão caminhando para a hotelaria. O Henn-na perto de Nagasaki, por exemplo, é conhecido como o primeiro hotel a ter apenas funcionários robôs no mundo. Do Recepcionista até o carregador de malas – todos são robôs.

01

Na recepção ficam três robôs – uma mulher humanoide, um dinossauro robótico de aparência ameaçadora com cabelo e boné e um pequeno androide. Os robôs multilíngues explicam aos hóspedes como fazer o check-in e o check-out. Um porteiro robô manipula a bagagem e leva-as diretamente para os quartos, enquanto no depósito, um braço robótico armazena a bagagem para os hóspedes.

Não há chaves nas portas, em vez disso, o reconhecimento facial é usado para a entrada. Dentro do quarto, um pequeno robô em forma de tulipa fica em cima da mesa de cabeceira e acompanha os hóspedes durante a sua estadia. O robô pode ligar ou desligar luzes, descobrir a previsão do tempo e definir alarmes matutinos.

Veja imagens:

henn-na-hotel-12

henn-na-hotel-22

henn-na-hotel-32

henn-na-hotel-52

henn-na-hotel-62

henn-na-hotel-96

henn-na-hotel-106

henn-na-hotel-112

* Todas as imagens: Reprodução Fonte