Bebê nasce no supermercado e ganha ensaio de recém-nascido divertido e muito apropriado

Para a maioria, ir ao supermercado é uma tarefa simples e até tediosa. Mas no início deste ano, as compras de Ashleigh Miller-Cross, da Nova Escócia, Canadá, tiveram uma mudança drástica quando ela inesperadamente deu à luz um bebê no banheiro.

Quando entrou em trabalho de parto, Ashleigh nem sabia que estava grávida. Na época, ela tinha dado à luz uma menina apenas 10 meses antes. Sem sinais óbvios, a possibilidade de uma gravidez foi a última coisa que passou em sua mente. “Eu realmente não fazia ideia“, disse ela à CBC News. “Eu presumi que o motivo pelo qual não tinha perdido peso era porque eu só havia tido Mia há 10 meses. Também não ganhei nenhum. Estava apenas com o mesmo peso. Não tive nenhum enjoo”.

Para comemorar a chegada não convencional do pequeno Ezra, a fotógrafa Jen Matchett realizou uma sessão de fotos divertida e bastante apropriada. Ela soube da história surreal e teve a ideia engenhosa de fotografar o pequeno Ezra em uma cesta de compras. Para fazer isso acontecer, ela procurou Ashleigh que felizmente concordou com as fotos.

Confira as imagens:

Ezra também ganhou fotos convencionais e ao lado da irmãzinha mais velha:

Todas as fotos © Branches Phography fonte;via

A primeira casa de Gaudí tem 130 anos, é Patrimônio da Humanidade e será finalmente aberta ao público

O catalão Antoni Gaudí é sem dúvida um dos maiores nomes da história da arquitetura. Singulares e intrigantes como cenários dos mais delirantes sonhos e, ao mesmo tempo, espetacularmente belas, as construções de Gaudí o posicionam além dos limites da arquitetura, como um artista em todos os sentidos da palavra. E essa incrível capacidade de transformar cenários da vida real em obras de arte se fez presente desde sua primeira construção, que, 130 anos depois de concluída, finalmente será aberta ao público para visitação.

A Casa Vicens, localizada em Barcelona, foi planejada e construída por Gaudí durante os anos de 1883 e 1885, e ao longo dos anos funcionou somente como uma residência privada. Em 2014, porém, ela foi adquirida por um banco e, depois de alguns anos de reformas, será aberta, em outubro, como um centro cultural. O museu exibirá trabalhos de Gaudí, além de exposições diversas.

Antes mesmo de poder ser visitada, a casa já era considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO (outras sete obras do arquiteto em Barcelona também fazem parte desse patrimônio: a Casa Batlló, La Pedrera, Palau Güel, Park Güel, a Fachada da Natividade e a cripta da Sagrada Família). Gaudí tinha 33 anos quando concluiu a Casa Vicens, imprimindo assim sua marca indelével na história da arquitetura como um dos grandes – capaz de nos emocionar com tijolos, azulejos, cimento, e o olhar do gênio.

© fotos: reprodução/fonte;via

Emocionante série de fotos conta histórias dos sobreviventes do ataque a boate em Orlando

No dia 12 de junho de 2016, o ódio e a homofobia acabaram com 49 vidas de pessoas que foram à boate gay Pulse, em Orlando, para se divertir. O ataque também deixou 53 feridos, isso sem contar o atirador, que morreu em confronto com a polícia. Um ano depois, uma série fotográfica mostra como os sobreviventes vem reconstruindo suas vidas.

O projeto foi conduzido pela Dear World, que tem como objetivo contar histórias através da fotografia. Eles entrevistaram sobreviventes, familiares e policiais e bombeiros que foram acionados para prestar socorro na Pulse. Depois das conversas, os retratados escreveram em seus corpos mensagens que os fazem lembrar daquela noite.

Robert Fogarty, fundador do Dear World, contou ao Buzzfeed que algumas pessoas choraram durante a entrevista, algumas até conseguiam dar risadas, mas todos têm um ponto comum: disseram dar mais valor às próprias vidas. As frases escritas pelos sobreviventes foram inspiradas nas conversas com Fogarty, e as entrevistas estão disponíveis na íntegra (em inglês) em dearworld.org/orlando.

Rodney Sumter

Batman, Superman, Hulk. Ele disse que eu era seu favorito”

Rodney trabalhou como bartender na noite do ataque e levou quatro tiros.

“No Dia dos Pais, meu filho, que é fã dos quadrinhos da DC e ama super heróis, fez um pôster para mim:

Batman é esperto.

Super-Homem é rápido.

Hulk é forte.

Mas meu pai é meu super herói favorito.

Tomei aqueles tiros e tudo em que podia pensar eram meus filhos. Conseguir sair dali e ser chamado de herói me motiva a continuar seguindo em frente”

Mina Justice

“Fui para seu quarto e ele não estava lá”

Mina Justice, mãe de Eddie Justice, uma das vítimas fatais do tiroteio

“Recebi uma ligação do FBI dizendo que precisavam fazer perguntas. Respondi ‘Não, vocês vão me dizer que ele se foi’.

Ele foi a sexta pessoa a ser identificada e eu estava dizendo que não, não era ele.

– ‘Sim, Sra. Justice, encontramos a identidade dele no bolso. Sentimos muito’

Depois disso, não lembro de nada. Eu só caí. E não pude compreender mais nada.

Fui até o quarto dele. Meu coração se foi, ele se foi. Ele não está lá. Ele se foi”

Barbara Poma

“Você é ela, não é?”

Barbara Poma é a dona da boate Pulse e criou uma fundação para criar um memorial onde ficava a balada.

“Eu estava no mercado alguns meses depois, tentando voltar ao normal, e um rapaz estava atrás de mim na fila, me encarando. De repente ele começou a chorar.

“Você é ela, não é?”, perguntou. “Sim, eu sou ela”.

Ele começou a me contar sua história, a chorar, quis me abraçar. Ele comprou flores e me deu.

Eu sempre vou ser a dona da Pulse. Sempre vou ser aquela pessoa”

Omar Delgado

“Eu queria que eles tivessem atendido seus telefones”

Omar Delgado foi um dos policiais a atender o chamado na Pulse.

“A música tinha sido cortada. Telefones tocavam em todo o lugar. Um me chamou a atenção, estava perto dos meus pés e tocava, e tocava, e tocava. Eu podia ver o nome de quem estava ligando, sua foto, e pensava ‘Essa pessoa nunca mais poderá atender seu telefone’. Eles continuavam tocando, e as vibrações faziam com que o sangue saísse daquelas pobres pessoas. Tirou toda minha concentração”

Marissa Delgado

“Ele disse: ‘Você precisa sair da sua casca’”

Marissa Delgado sobreviveu ao ataque na Pulse, mas seu amigo, Stanley Almodóvar, não.

“Como você se sente um ano depois? Como está sua recuperação?

Que recuperação? Você acha que eu deveria ter me recuperado porque passou um ano? Não, não é assim que acontece.

Uma pergunta comum que eu odeio: ‘Como está seu processo de cura?’

O que? Demora mais do que isso”

Orlando Torres

“Eu te dei um beijo de Olá, mas nunca o de Tchau”

Orlando Torres sobreviveu ao ataque na Pulse.

“A última pessoa que eu vi foi Anthony Laureano. O cumprimentei com um beijo.

Eu estava na cama do hospital quando vi sua foto entre as imagens das vítimas fatais.

Eu disse Oi, mas não tive a chance de dizer Tchau.

É isso o que mais me incomoda”

Dimarie Rodriguez

“Cadê meu boa noite?”

Jean Carlos Nieves Rodriguez, filho de Dimarie, foi uma das vítimas fatais do ataque.

“Eu sempre eu lhe enviava uma mensagem desejando boa noite. Ele respondia e falava que me amava. E eu dizia que o amava mais.

Mas naquela noite não teve boa noite. Eu sabia que ele estava na boate, então enviei o meu. Ele disse que me amava, mas não enviou o ‘boa noite’ porque estava fora. Quando eu acordei naquela noite e vi que ele não estava na sua cama, enviei uma mensagem. Eu não vi seu ‘boa noite’”

Angel Colon

“Na escuridão do quarto no hospital, eu o perdoei”

Angel Colon sobreviveu ao ataque.

“Estava escuro, maseu não conseguia dormir. Aquelas foram as noites em que mais rezei. Enquanto todos dormiam, eu orava a Deus, lutava com Ele.

Eu nunca vou esquecer, mas, para ficar bem comigo, minha família, para que eles pudessem falar comigo, eu precisava passar pelo processo. E o perdão fazia parte disso.

Quando se pensa em perdão, tem algo ou alguém específico que precisa ser perdoado. Então sim, na minha cabeça, era o cara que fez isso.

‘Eu te perdoo’.

Se eu me arrepender de perdoar, a raiva vai crescer dentro de mim, e isso é ruim.

Eu só repito na minha cabeça:

Amor, Esperança, Positividade.

Siga em frente.

Você vai ficar bem”

Todas as fotos © Daymon Gardner/Dear World/fonte;via

Por fora, esta estação de metrô parece abandonada, mas por dentro vai te surpreender

Em Chongqing, no interior da China, a estação de metrô Caojiawan parece abandonada no meio da natureza selvagem. Para expandir sua rede de transporte, a cidade produziu esta estação com um lado externo completamente estranho e um interior tão moderno quanto o resto da rede. A estação registra quase zero atendimento e oferece um ambiente surreal digno de um filme de ficção científica.

Localizado na linha 6 do metro de Chongqing, a estação de Caojiawan foi concluída em 2015. De suas três saídas planejadas, apenas uma está acabada, as outras duas estão cobertas de ervas daninhas.

Depois de sair da estação de metrô, os passageiros entram em um terreno baldio. A estação não está conectada a nenhum outro tipo de transporte público e por isso quase não há passageiros por lá, mesmo durante a hora do rush.

Confira as fotos:

Todas as fotos: Reprodução/fonte;via